Tunísia e França se enfrentaram em uma partida onde a Tunísia não se acovardou e garantiu um resultado histórico ao bater a atual campeã mundial por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no estádio Cidade da Educação. A partida foi válida pela terceira e última rodada do grupo D da Copa do Mundo do Catar
Primeiro tempo
Precisando vencer, a Tunísia teve que partir para o ataque. Aproveitando a falta de entrosamento do time reserva da França, os tunisianos abriram o placar logo aos 7 minutos, porém foi anulado. Em cobrança de falta, Khazri mandou a bola na área, e Ghandri chegou metendo o pé na bola para balançar as redes, mas não valeu.
A Tunísia estava mais com a bola, mas os franceses chegaram em uma de suas características, a seleção europeia puxou uma jogada em velocidade e a bola chegou nos pés de Coman, que sem ângulo, acabou pegando mal no chute, aos 24 minutos.
A Tunísia respondeu aos 34, com Khazri, que em um chutaço de primeira, obrigando Mandanda a espalmar a bola. A Tunísia continuava a insistir, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo das franceses, cravando o 0 a 0 na etapa inicial.
Segundo tempo
A segunda etapa viu uma partida ainda mais disputada e Laidouni quase marcou aos seis minutos. Foram precisos outros seis minutos para que Khazri recebesse na intermediária e partisse em velocidade até ver a bola morrer no fundo das redes de Mandanda. À frente do placar, os franceses começaram a se defender para admnistrar a vantagem e viu os Blues colocaram Mbappé, Dembele e Griezmann em campo. E o atacante do Atlético de Madrid chegou a empatar aos 52 minutos, mas a arbitragem sinalizou impedimento após revisão do VAR.
Ver todos os comentários | 0 |