Do outro lado do Grupo C, Arábia Saudita e México se enfrentavam para saber quem sairia do Estádio Lusail classificado ao mata-mata da Copa do Mundo do Catar. Os mexicanos tentaram, de todas as maneiras, tirar o segundo lugar da Polônia, mas, apesar da vitória por 2 a 1, eles deixam o Mundial, assim como Senegal. Essa é a primeira vez desde 1994 que o México não avança para as oitavas de final do torneio.
O jogo
Os mexicanos foram superiores durante todo o primeiro tempo, mas a primeira chance veio dos pés sauditas, logo aos 13 minutos quando Salem cobrou falta por cima da meta de Ochoa. No lance seguinte, Chávez arriscou de fora da área, mas a tentativa parou em Alowais.
A etapa inicial se manteve com a insistência mexicana, que viu Pineda assustar Alowais outras duas vezes, mas também viu Al-Hassan cabecear de forma perigosa contra a meta de Ochoa. A bola, que passou raspando a trave, foi o último lance dos 45 minutos iniciais.
Os 45 minutos iniciais tiveram início com Henry Martin desviando a bola para dentro do gol de Alowais e o marcador foi alterado logo aos dois minutos. Aos sete, Luis Chávez ampliou com um lindo gol de falta a vantagem mexicana que, àquela altura, precisava de mais um gol para desbancar os poloneses dos mata-mata.
O México mantinha a pressão e via suas chances serem anulados por impedimentos. Lozano e Chávez desperdiçaram suas chances e, aos 30 minutos, Pineda tirou tinta da trave. Sem conseguir marcar, o México viu Aldawsari marcar o gol de honra dos sauditas e soterrar de vez qualquer esperança de se manter na Copa do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |