A Holanda não apresentou um futebol muito vistoso, mas venceu o Catar por 2 a 0, nesta terça-feira (29), e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt. O embate foi válido pela terceira e última rodada do grupo A, no estádio Al Bayt.
Primeiro tempo
A partida não contou com muitas surpresas, com a Holanda com mais posse de bola e presença no ataque, porém faltava efetividade. Aos 3 minutos, Blind perdeu grande chance cara a cara com o goleiro.
O Catar não apresentava perigo e Holanda conseguiu encaixar uma jogada aos 25 minutos. A Laranja Mecânica fez uma boa triangulação e tocou para Gakpo, que carregou a bola até a meia lua e chutou no cantinho para abrir o placar.
Os donos da casa tentaram chegar duas vezes, uma em velocidade e outra em bola alçada na área, mas ambas foram paradas por Van Dijk. A Laranja Mecânica continuava com a bola no pé, mas não apresentava perigo.
Segundo tempo
A Laranja Mecânia chegou ao segundo gol logo aos 5 minutos, com Frankie De Jong marcando após o rebate do chute de Memphis Depay. Sem maiores sustos causados pela seleção anfitriã, que se despede do torneio com apenas um gol marcado - a pior campanha de um país-sede-, a Holanda agora aguarda os resultados do Grupo B para saber quem enfrenta no Grupo B formado por Inglaterra, Irã, Estados e País de Gales.
Ver todos os comentários | 0 |