Em coletiva realizada no último sábado (26) antes da partida contra a Espanha, apenas o técnico Hansi Flick compareceu para o encontro com a mídia em Doha. O técnico alemão explicou que não queria sobrecarregar os jogadores antes da partida, vale ressaltar que a seleção alemã escolheu um campo de treinamento mais afastado da capital, localizado a 110 km de distância.
Por conta disso, a Fifa abriu um processo contra a Federação Alemã de Futebol. A Fifa não deu prazo para um julgamento, mas a ação provavelmente deve render uma multa para a seleção alemã.
De acordo com o artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo, as coletivas realizadas às vésperas de cada partida devem contar com a presença do técnico da equipe e de ao menos um atleta da seleção.
Vivendo um verdadeiro drama na competição, a Alemanha vai para a última rodada da fase de grupos ainda com chances de se classificar. Para isso, os alemães devem ganhar da Costa Rica e torcer por uma vitória da Espanha contra o Japão. O jogo acontece na quinta-feira (01), às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |