O Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, pela 35ª rodada e se complicou no Brasileirão Série A. O time segue a nove jogos sem vencer na competição. Com o resultado, o Vozão segue na 17ª posição com 34 pontos, com chances de cair para a 18ª colocação caso o Atlético-Go vença o Santos, aumentando as chances de rebaixamento.
O que rolou no jogo
Devido a uma punição do STJD, o Vozão teve que jogar sem a presença de sua torcida no Castelão. Mesmo com estádio vazio, o Ceará começou a partida bem, partindo para o ataque. O Fluminense conseguiu mudar de postura e até marcou com Germán Cano, mas o árbitro marcou impedimento.
HISTÓRICO! ARTILHEIRO ABSOLUTO! EU TE AMO GERMÁN EZEQUIEL CANO RECALDE pic.twitter.com/15tf66QBrh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 1, 2022
No segundo tempo, o Ceará ainda contou com uma baixa, pois Cléber foi expulso no início. Mesmo com esse cenário, o Fluzão não conseguia chegar com perigo. Foi quando Fernando Diniz fez mudanças, colocou um time mais ofensivo e Cano balançou as redes mais uma vez. Com o gol, o argentino igualou a marca de Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição do Brasileiro de pontos corridos.
Situação do Ceará
Atlético-GO e Santos entram em nesta quarta-feira (02), e em caso de vitória, o Dragão foi para a 17ª colocação com 35 pontos, ultrapassando o Ceará. A situação pode piorar mais ainda caso o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, derrote o Botafogo nesta terça (01), ficando com três pontos de diferença.
Além disso, o Vozão segue com 34 pontos e já não consegue mais alcançar os 45, número que historicamente salva as equipes do rebaixamento.
De acordo com Departamento de Matemática da UFMG, o Ceará tem 52,2% de chances de ser rebaixado. Buscando contornar essa situação, o Vozão volta a campo no sábado (05), contra o Corinthians, pela 36ª rodada, na Neo Química Arena, às 20h30.
Ver todos os comentários | 0 |