O São Paulo tenta superar a ressaca após perder o título da Copa Sul-americana para o Independiente Del Valle no último sábado (01) e foca suas atenções para buscar uma vaga na pré-Libertadores via Brasileirão. A equipe tricolor visita o América-MG nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Independência.
O abalo da derrota na final em Córdoba também foi maior pelos erros capitais do time em campo, que facilitou a vida do adversário equatoriano e colocou mais pressão em Rogério Ceni e no elenco para a reta final da temporada. O torcedor desanimou. Após a partida, o treinador desconversou sobre a sua permanência para 2023, embora tenha contrato renovado “Vamos analisar os próximos dias e jogar o Campeonato Brasileiro Série A. Vamos analisar com calma.”
A missão do São Paulo no Brasileirão é complicada. Antes do início da 30ª rodada, a equipe tinha apenas 17,5% de chance de se classificar para a Libertadores, segundo números do Departamento de Matemática da UFMG, e precisará fazer uma reta final quase perfeita para conquistar o objetivo e salvar o ano.
O time tricolor focou suas atenções na disputa da Copa do Brasil e Sul-americana enquanto avançava de fase e via os dois torneios como chances importantes de título no ano. Enquanto isso, colecionou tropeços no Brasileirão, o que fez Ceni alertar publicamente a equipe para não esquecer da competição nacional.
O São Paulo vem de vitórias sobre Ceará e Avaí e sabe que não há mais espaço para erros. A oscilação foi a tônica do ano, com a equipe alternando entre atuações convincentes e desempenhos aquém do esperado. Tem amargado muito empates na disputa: 13.
Depois do América-MG, o São Paulo enfrentará Botafogo (casa), Palmeiras (fora), Coritiba (casa), Juventude (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa), Fluminense (fora), Internacional (casa) e encerra sua campanha diante do Goiás, em Goiânia. Somente depois disso, Ceni dará sua resposta se continua no clube em 2023.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia; Alisson, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel.
LOCAL: Arena Independência.
HORÁRIO: 20h.
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.
Ver todos os comentários | 0 |