Fechar
GP1

Esportes

São Paulo é superado e deixa escapar o título da Sul-Americana

O Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle na grande final da competição.

O São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 0 e deixou escapar o título da Copa Sul-Americana. A partida foi válida pela grande final da competição e ocorreu em Córdoba, na Argentina. Lautaro Diaz e Faravelli balançaram as redes para o time equatoriano. O Tricolor Paulista ainda contou com a expulsão de Calleri e Diego Costa.

Primeiro tempo


O primeiro tempo começou com o São Paulo indo mais para o ataque. Aos 4 minutos Patrick, até tentou, mas ganhou apenas um escanteio. Mesmo com o Tricolor Paulista propondo o jogo mais ofensivo, quem chegou com perigo na partida foi o Independiente Del Valle. Aos 11 minutos, Fernández deu lindo passe para Lautaro que acertou a trave.

O camisa 19 do time equatoriano queria deixar o time, e logo em seguida voltou a incomodar a defesa são paulina. Aos 12 minutos, a defesa do São Paulo afastou mal, Faravelli deu passe açucarado para Lautaro Diaz, que chutou forte no canto, não dando chances para Felipe Alves.

O time paulista respondeu aos 16 minutos, quando Luciano ajeitou a bola para Calleri dentro da área, porém o atacante chutou fraco e o goleiro encaixou com facilidade. O Del Valle voltou a incomodar um minuto depois. Sornoza chutou com categoria de fora da área, Felipe Alves encostou na bola e ela bateu na trave.

O Tricolor Paulista começou a buscar o gol em passes em profundidade para Calleri. Aos 18 minutos, o atacante saiu cara a cara com goleiro, tentar driblar, se atrapalhou e acabou chutando mal. O camisa 9 teve outra chance após passe de Patrick, mas não conseguiu concluir a jogada. O atacante por várias vezes se apresentou em posição irregular.

Segundo tempo

O São Paulo iniciou a etapa final com ímpeto ofensivo. Com 2 minutos de jogo, o clube chegou em chute de Rodrigo Nestor e cabeçada de Calleri.

Em dois lances, faltaram jogadores para complementar as jogadas. Aos 4 minutos, Reinaldo cobrou falta, Calleri ajeitou e ninguém chegou. Na segunda ocasião, 19 minutos, Luciano desviou e novamente ninguém complementou.

O São Paulo tentava, mas não conseguia concluir as jogadas com precisão e naturalmente o ritmo intenso acabou caindo. E foi com esse cenário que o time equatoriano chegou ao seu segundo gol. Aos 21 minutos, Lautaro Díaz dá passe milimétrico e deixa Faravelli cara a cara com o goleiro, que só toca com qualidade no cantinho.

O Tricolor Paulista continuava a buscar jogadas com Calleri, que aos 24 minutos teve boa chance em jogada de contra-ataque, mas finalizou para a defesa de Moisés Ramírez. O Independiente revidou aos 31 com Ortiz. Após o clube trocar passes sem pressão, a bola sobrou para camisa 29, que chutou forte para linda defesa de Felipe Alves.

O São Paulo continuou insistindo. Aos 36 minutos, Eder quase marcou de defesa, mas foi parado por ótima defesa do goleiro, porém o lance foi marcado como irregular. Galoppo, que saiu do banco, chutou cruzado e bola passou rente a trave.

Para piorar a situação do time paulista, aos 47 minutos, Calleri levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Diego Costa também acabou sendo levando vermelho, após acertar o rosto e se estranhar com Ayoví.

Próximos compromissos

Com a sensação de frustação, já que o último título foi em 2012, justamente pela Sul-Americana, O São Paulo volta a campo na quinta-feira (20), para enfrentar o Coritiba, pela 29° rodada do Brasileirão Série A, no Morumbi, às 20h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.