Fechar
GP1

Esportes

Dorival desconversa sobre seleção e prioriza renovação com o Fla

‘Meu maior prêmio seria continuar’, diz o técnico, campeão da Libertadores com o Rubro-Negro.

Questionado sobre a chance de assumir a seleção brasileira, Dorival Júnior, técnico do Flamengo, desconversou e preferiu não se aprofundar no assunto. O assunto veio à tona após a final da Libertadores, onde o Rubro-Negro se consolidou campeão após vencer o Atlhetico-PR por 1 a 0.

O treinador tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, e ainda não sabe se irá continuar no clube, porém o comandante já mostrou interesse em estender seu vinculo com o Rubro-Negro, o que deve acontecer para a disputa do Mundial de Clubes.


Foto: Marcelo CortesFlamengo e Atlhetico-PR pela final da Libertadores
Flamengo e Atlhetico-PR pela final da Libertadores

“Caso haja a possibilidade, seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago. É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu maior prêmio seria continuar dar sequência ao trabalho com o Flamengo”, disse o técnico.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ressaltou que teria de citar mais de dez nomes para comandar a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Além Dorival, de Fernando Diniz do Fluminense e Abel Ferreira do Palmeiras são nomes cotados para assumir a vaga de Tite, que deixara o comando do Brasil depois do Mundial.

“Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento de uma oportunidade à frente da seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não sei se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial”, afirmou Dorival Júnior.

Foto: Reprodução/TwitterDorival Júnior, técnico do Flamengo
Dorival Júnior, técnico do Flamengo

Com a saída de Paulo Sousa, Dorival Júnior foi o nome escolhido para comandar o Flamengo, mesmo questionado. O treinador chegou ao clube após boa passagem no Ceará. Antes de assumir o Vozão, o comandante estava ficado um ano e meio desempregado. Ele não hesitou em aceitar o convite e, conduzindo a equipe às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Sem muitas mudanças, sendo a principal delas adicionar Pedro no ataque ao lado de Gabigol, Dorival ajustou o Flamengo e conseguiu um aproveitamento de aproveitamento de 72,6% até agora. O treinador soma 26 vitórias, sete empates e seis derrotas em 39 jogos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.