Na vitória de 1 a 0 do Flamengo diante do Fluminense-PI, pelas quartas de finais da Copa do Brasil Sub-20, Mário Jorge, técnico do Rubro-Negro, comentou sobre a participação de seus jogadores no profissional. Segundo ele, isso tem acontecido de maneira rotineira, onde Dorival Junior vem solicitando os atletas da base.
“Isso tem acontecido de maneira rotineira para a gente. O Dorival vem solicitando sempre os meninos, ele montou uma estratégia de ter uma equipe para o Brasileiro e uma para as copas, e isso acabou abrindo espaço para que meninos do sub-20 estivessem sempre com ele. Porque o grupo do brasileiro treina e precisa de gente para treinar, então ele leva o sub-20”, disse o comandante.
Mário Jorge ressaltou que isso acaba ajudando muito no desenvolvimento da maturidade, concentração e treino de seus atletas, mesmo perdendo um pouco de contato com algum deles.
“Em paras os meninos é sensacional, então eu acho que esse intercâmbio tá funcionando muito bem, onde tenho um contato direto com o Dorival e seu filho Lucas. Temos um gerente de transição também que está sempre antenado, trocando ideias comigo, o Luiz e o Gilberto, que são os responsáveis pelo Sub-20. Eu acho que foi um processo que tá sendo bem desenvolvido e os frutos estão aí. São meninos maduros, que jogam sobre pressão e conseguem dar resultado legal.
Ainda sem data e local definido, o Flamengo enfrenta o Ceará pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Já o Fluminense-PI volta a campo apenas em 2023, onde tem pela frente em janeiro, a Copa Nordeste e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |