Não deu para o Fluminense-PI no confronto de volta contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil sub-20. Debaixo de um forte sol, a equipe rubro-negro, que já havia construído a vantagem no jogo de ida (3 a 1), abriu o placar com Zé Welinton e administrou o resultado para avançar às semifinais da competição. O Fluminense-PI reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares, que estava em cima do lance.
O jogo
O confronto teve um início até incisivo e o Flamengo chegou próximo de abrir o placar logo aos 7 minutos, com Matheus Gonçalves, que viu a bola explodir no travessão e ir para fora. Não demorou muito para que os rubro-negros abrissem o placar, e, aos 17 minutos, José Welinton cobrou falta com perfeição e ela morreu no fundo das redes de Gabriel Resende.
O Fluminense-PI mantinha a posse de bola e tentava quebrar as linhas flamenguistas, mas sem seu meia, Gabriel Vieira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vida do Vaqueiro não ficou mais fácil, e os ataques acabavam não assustado. Breno, que estava na função de um camisa 10 nesta tarde, foi quem teve a melhor chance, mas Kauã Santos defendeu. A equipe tricolor ainda reclamou de m pênalti em cima de Caio George, que fez um salseiro na zaga flamenguista e foi derrubado dentro da área. A arbitragem, porém, disse que o lance foi normal e mandou o jogo seguir.
Com o resultado nas mãos, construído desde o Rio de Janeiro, coube ao Fla continuar administrando a partida e nem mesmo as mexidas propostas pelo técnico Totonho foram capazes de alterar a dinâmica da partida.
Próximos passos
Agora, o Flamengo aguarda o resultado do confronto entre Cruzeiro e Ceará para saber quem enfrentará nas semifinais da competição. O jogo de volta entre o Alvinegro e o Celeste acontece nesta segunda-feira (24), em Itaitinga, no Ceará.
O Fluminense-PI agora se reorganizar e inicia o planejamento, inclusive da transição de alguns atletas que podem figurar na equipe profissional no Campeonato Piauiense. Em janeiro, os comandados por Totonho têm compromisso na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |