Fechar
GP1

Esportes

Pelé se solidariza com Indonésia após tragédia de Kanjuruhan

Mais de 170 pessoas morreram e outras 180 ficaram feridas após invasão de gramado na Indonésia.

Após a tragédia que matou mais de 170 pessoas no Estádio Kanjuruhan, em Malango, na Indonésia, o Rei do Futebol se pronunciou em suas redes sociais. Através de seu Twitter, Pelé se solidarizou com as vítimas e classificou o fato como ‘uma das maiores catástrofes da história do futebol’.

"Este fim de semana, assistimos a uma das maiores catástrofes da história do futebol. Desejo muita paz e amor a todo o povo da Indonésia. Não há dor de derrota que possa justificar a perda do amor ao próximo. O esporte deve ser sempre um ato de amor”, escreveu o Rei.


Enquanto personalidade de impacto mundial, Pelé costuma fazer posicionamentos com fatos relevantes ligados ao esporte. A anterior a esta, foi a exaltação da final do Campeonato Brasileiro Feminino, entre Corinthians e Internacional, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

Na Indonésia, o fim de um tabu de 20 anos, com a derrota do Arema por 3 a 2 contra o Persebaya fez aficcionados invadirem o gramado do estádio. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogênio em demasia e, na tentativa de fugir, torcedores se aglomeraram e acabaram morrendo sufocados ou esmagados. A FIFA e o governo indonésio investigam o caso. Relembre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.