Após a tragédia que matou mais de 170 pessoas no Estádio Kanjuruhan, em Malango, na Indonésia, o Rei do Futebol se pronunciou em suas redes sociais. Através de seu Twitter, Pelé se solidarizou com as vítimas e classificou o fato como ‘uma das maiores catástrofes da história do futebol’.
"Este fim de semana, assistimos a uma das maiores catástrofes da história do futebol. Desejo muita paz e amor a todo o povo da Indonésia. Não há dor de derrota que possa justificar a perda do amor ao próximo. O esporte deve ser sempre um ato de amor”, escreveu o Rei.
This weekend, we witnessed one of the greatest catastrophes in football history. I wish much peace and love to all the people of Indonesia. There is no pain of defeat that can justify us losing our love for our neighbor. Sport should always be an act of love. pic.twitter.com/jlDAMbts0B
— Pelé (@Pele) October 3, 2022
Enquanto personalidade de impacto mundial, Pelé costuma fazer posicionamentos com fatos relevantes ligados ao esporte. A anterior a esta, foi a exaltação da final do Campeonato Brasileiro Feminino, entre Corinthians e Internacional, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Na Indonésia, o fim de um tabu de 20 anos, com a derrota do Arema por 3 a 2 contra o Persebaya fez aficcionados invadirem o gramado do estádio. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogênio em demasia e, na tentativa de fugir, torcedores se aglomeraram e acabaram morrendo sufocados ou esmagados. A FIFA e o governo indonésio investigam o caso. Relembre.
Ver todos os comentários | 0 |