A equipe do Ceará lançou nessa quarta-feira (26), um uniforme em alusão ao Dia das Consciência Negra. Denominada “Nossa Luta”, a camisa é predominante preta com detalhes cinzas na gola e manga. Com intuito de conscientização para a igualdade social no Brasil, parte da receita da venda das novas camisas serão destinadas ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
O uniforme é apenas comemorativo, e o Vozão não entraram em campo com a camisa pelo restante das rodadas Brasileirão Série A. Entretanto, o manto já está disponível para venda em todas as lojas da equipe, com o modelo masculino custando R$ 239,90, e o feminino R$ 199,90.
Visando ampliar a campanha, o Ceará promoveu o lançamento de um videoclipe com os rappers cearenses Bakkari e Guto, que compuseram uma música sobre a luta contra o racismo com jogadores que fizeram da história no Vozão. O clipe foi gravado em localidades da capital cearense, como a Comunidade do Kanal, o Titanzinho e o Poço da Draga.
Futebolisticamente falando, o Ceará não vem bem. O time está 16ª posição com 34 pontos e luta para não ser rebaixado do Brasileirão Série A, sendo derrotado por 2 a 1 para o Internacional nessa quarta-feira (26). Buscando dá a volta por cima, o time enfrenta o Fluminense na segunda (31), pela 35ª rodada, no Castelão, às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |