Os garotos do Fluminense estão na estrada retornando a Teresina após a não classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegarão ao Piauí para mostrar mais futebol.
Com uma campanha empolgante nas competições, onde foi campeão do estadual sub-20 e o vice-campeonato da Copa do Nordeste, os garotos têm sido observados pelo técnico da equipe profissional do Vaqueiro, Marcelo Vilar.
Com 24 atletas em seu plantel, a ideia do técnico é ter um terceiro jogador de cada posição a sua disposição no decorrer do campeonato. Para completar a meta, Vilar pretende promover jogadores da base do Vaqueiro.
“O Fluminense tem um projeto, desde que cheguei eu apresentei a direção, de que nós teríamos um elenco com 33 jogadores. Dois jogadores profissionais por posição, afinal, o objetivo é de sermos campeões e precisamos de experiência e um terceiro jogador egresso dos juniores, para que eles façam uma transição. São atletas que já mostraram sua qualidade e que, no momento oportuno, a gente espera fazer o lançamento deles na equipe profissional para que eles deem início a sua carreira no time principal”, explicou Vilar.
O treinador não revelou nomes dos jogadores que podem ganhar oportunidade já no Campeonato Piauiense. Samuel, Ruan, Sebastião, Batista, Gabriel Biloca e David são alguns nomes que tem se destacado no sub-20 da equipe.
Ver todos os comentários | 0 |