A campanha da seleção brasileira de vôlei feminino na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foi impecável. Na manhã desta segunda-feira, 2, o Brasil venceu com facilidade, por 3 sets a 0, a equipe do Quênia, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, classificando-se com distinção no grupo A. Foram cinco vitórias em cinco jogos e a confirmação da primeira colocação.
A seleção de Zé Roberto já havia vencido a Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Japão, os donos da casa. Até o momento, dos 18 sets jogados, a seleção brasileira só perdeu três, sendo dois para a República Dominicana e um para o Japão.
Não houve nenhum susto nem ameaça das quenianas frente às brasileiras. Logo no começo, o Brasil emendou cinco pontos de vantagem no placar e a distância foi ficando ainda maior com os bons saques do Brasil e as chances muito bem aproveitadas no ataque. O jogo se manteve tranquilo e os sets foram sendo construídos de forma natural com as brasileiras tomando o controle total da partida.
O Quênia, já desclassificado e apenas com a missão de cumprir tabela, não venceu nenhuma partida. Por conta da diferença técnica entre os dois times, o jogo permitiu espaço para o Brasil movimentar algumas jogadoras e deixá-las com mais minutos de quadra para os combates decisivos em Tóquio.
A quinta vitória protagonizou o último duelo da fase de grupos, o que determinou os próximos jogos, agora na fase eliminatória começando pelas quartas de final. O Brasil enfrentará o Comitê Olímpico Russo na próxima rodada, o que pode ser um desafio maior, considerando a qualidade da equipe russa e a pressão para avançar rumo ao tricampeonato olímpico.
As russas perderam da Turquia e acabaram ficando na quarta colocação do Grupo B. O restante dos confrontos ainda será sorteado pela Federação internacional de Vôlei (FIVB).
Ver todos os comentários | 0 |