Após anunciar sua aposentadoria há dois dias, o jogador de futebol Luís Fabiano está de casa nova e agora em uma função diferente: o jogador de 41 anos foi apresentado como novo coordenador de futebol da Ponte Preta. A equipe paulista está em transição para uma nova diretoria e Fabiano, revelado na Macaca, retorna 21 anos depois ao clube.. O anúncio foi feito na segunda-feira (13).
O presidente eleito Marco Antonio Eberlin, que assume seus compromissos de fato em janeiro de 2022, falou ao site oficial da Ponte Preta sobre a felicidade de ter novamente em casa um dos seus principais jogadores.
“O Fabiano fez muito pela Ponte em campo e estamos certos que mais uma vez nos ajudará, agora nesta nova função. O coordenador de futebol é a pessoa que acompanha os treinos e jogos, tem contato direto com o time e auxilia em tudo o que pode e, ao mesmo tempo, trará para a diretoria tudo o que se passa ali, quais são as necessidades, as qualidades e os obstáculos que o time tem que superar. Ele será o principal elo entre o time e a presidência”, ressaltou Eberlin.
O jogador demonstrou boas expectativas para a nova função após o anúncio da aposentadoria, aos 41 anos. “É uma nova função, mas acho que a experiência que obtive em 22 anos de carreira, trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. Vou aprender bastante, mas também tenho muita coisa para passar a todos e espero poder ajudar da melhor maneira possível”, enfatizou o jogador.
Entre 1998 e 2017, Luís Fabiano, revelado na Ponte Preta, passou por Rennes, na França, São Paulo, Porto, Sevilla, depois retornou para o São Paulo. Em 2016 foi para o Tianjin Tianhai e encerrou a carreira em 2017, no Vasco da Gama. O atleta tem 749 jogos disputados e marcou 403 gols, pela Seleção Brasileira, Fabiano jogou 45 vezes e marcou 28 gols.
Ver todos os comentários | 0 |