Esta terça-feira (19) será marcada pelo retorno da NBA às quadras e a principal liga de basquete do mundo chega em clima de festa, na comemoração dos 75 anos de sua fundação. A volta da temporada será marcada também pelo retorno de grande público aos ginásios e a retomada dos 82 jogos por franquia na temporada regular.
A competição retoma a temporada 21/22 com dois mega jogos logo de cara. Atual campeão, o Milwaukee Bucks enfrenta o Brooklyn Nets, às 20h30 (horário de Brasília). Como ocorre tradicionalmente na abertura, os Bucks receberão os anéis de campeão. Às 23h, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors fecham os duelos do dia.
Com relação à covid-19, a Liga tem uma estimativa de que pelo menos 95% de seus atletas estão vacinados, apesar da decisão de obrigatoriedade não ter partido da NBA. As políticas adotadas em cidades como Nova York e San Francisco, de permitir somente pessoas vacinadas nas arenas esportivas também pesou.
A expectativa é de que pelo menos 450 partidas da temporada regular sejam exibidas em diferentes canais, o que representa um alívio no faturamento da NBA.
Como surgiu a NBA
A NBA surgiu em 1946 como Basketball Association of America (BAA) e seu primeiro jogo foi entre o New York Knicks e Toronto Huskies, com vitória do Knckis por 68 a 66.
A liga se fundiu em 1949 com a National Basketball League (NBL) e se organizou na NBA. Oito franquias fundadoras estavam presentes e existem até hoje, são: New Yor Knicks, Boston Celtics, Minneapolis Lakers (Los Angeles Lakers), Philadelphia Warriors (Golden State Warriors), Rochester Royals (Sacramento Klings), Tricities Blackwawks (Atlanta Hawks), Fort Wayne Pistons (Detroit Pistons) e Syracuse Nationals (Philadelphia 76ers).
Ver todos os comentários | 0 |