Nesse sábado (08) aconteceu a final do campeonato da Liga Mundial de vôlei. A Seleção Brasileira enfrentou a França e perdeu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/15, 25/23, 19/25 e 15/13. O jogo aconteceu em Curitiba, com um público de 23.500 torcedores.
O Brasil perdeu mais uma vez a oportunidade de ganhar o décimo título da Liga e, com isso, mantém o jejum de títulos no campeonato - não vence a competição desde 2010, apesar de ainda ser o maior campeão.
Foi a quinta derrota seguida em uma decisão. A seleção também amargou o vice-campeonato em 2011, 2013, 2014 e 2016.
- Foto: FIVBBrasil perde da França e fica com vice na Liga Mundial
Essa foi a primeira competição sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que manteve a base da conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio. De acordo com o site Terra, Dal Zotto tem a dura missão de suceder a vitoriosa passagem do lendário Bernardinho na equipe.
"É difícil de digerir (a derrota), mas parabéns para a França, que sacou muito bem. Tivemos alguns erros, mas temos que sair de cabeça erguida, jogamos ponto a ponto com um grande adversário. Vamos tirar várias lições para continuar trabalhando e seguir o caminho", comentou Renan Dal Zotto, em entrevista à TV Globo.
Esse é o segundo título da França na Liga Mundial. Em 2015, a seleção francesa faturou o título ao vencer a Sérvia na final. Além disso, a equipe europeia vinga as eliminações diante do Brasil no ano passado, na semifinal da própria Liga Mundial e na primeira fase dos Jogos Olímpicos de 2016.
Ver todos os comentários | 0 |