Por 3 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do Flamengo que contestava a decisão da Justiça que considerou o Sport como único campeão do campeonato brasileiro de 1987. A briga pelo título se arrasta por anos, mas essa última decisão do STF foi favorável ao time pernambucano.
Desta vez, a sentença do Supremo é definitiva. O relator do processo foi o ministro Marco Aurélio, que mesmo sendo flamenguista, votou contra o pedido do clube.
O Flamengo disse que irá aguardar a publicação da decisão para depois avaliar se existe a necessidade de um novo recurso. “Nossa posição em busca desse reconhecimento segue firme, uma vez que ganhamos o título no campo”, afirmou Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo.
- Foto: Jorge Marinho/Agência O GlobBebeto e Renato Gaúcho comemoram o gol do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG.
De acordo com o GE, o ministro Luis Roberto Barroso, também flamenguista, foi o único que votou favoravelmente à divisão do título brasileiro de 1987. Marco, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram o recurso.
O ministro Luiz Fux, também integrante da Primeira Turma do STF, não participou do julgamento, devido ao fato de seu ilho, Rodrigo Fux, ter defendido o Flamengo no caso.
Ver todos os comentários | 0 |