Em uma cerimônia descontraída, informal e alegre, o som de Carmem Miranda e Tico Tico no Fubá encerraram os Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante o longo desfile de atletas foi possível perceber a sensação de dever cumprido com ou sem medalha. Entre as cadeiras que ficaram ao redor do palco, os atletas riam, dançavam e tiravam selfies debaixo de chuva.
A cerimônia de encerramento da Rio 2016 foi dirigida por Rosa Magalhães, que também planejou a festa de abertura. Toda a celebração teve clima carnavalesco, desde as rendeiras, que tinham ginga de ala das baianas com aqueles figurinos já vistos na Sapucaí até os movimentos populares, sempre representados na avenida.
- Foto: Chir Carlson Cerimônia de encerramento da Rio 2016
Com todos os atletas em cena, a festa de encerramento causou emoção, festa e um alívio aos brasileiros. De acordo com o Estadão, ao discursar, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse que o Brasil “animou o mundo em tempos difíceis para todos”. Período em que, principalmente o Brasil vive um momento de rombo fiscal, desemprego e recessão.
Ver todos os comentários | 0 |