Embalados pela torcida na Arena Copacabana, Alison e Bruno conquistaram o ouro olímpico no vôlei de praia. A dupla brasileira venceu os italianos Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0. Com a vitória, o país iguala seu melhor desempenho em número de ouros numa única olimpíada.
Na véspera da estreia nos Jogos do Rio, Alison profetizou: “Essa arena vai ser o Coliseu brasileiro. Grandes gladiadores, que vença o melhor. Vem muita energia boa por aí”. A energia do público foi o combustível para os parceiros nos momentos de alegria e nas horas difíceis. Esse combustível foi essencial para empurrar a dupla brasileira ao ouro olímpico.
- Foto: Ivan PachecoAlison e Bruno
Com eficientes ataques e impecáveis nos bloqueios, Alison e Bruno venceram a dupla italiana com parciais de 21-19 e 21-17. De acordo com a Veja, com esse resultado, Alison supera sua própria marca na Olimpíada de Londres em 2012, quando ficou com a prata ao lado de Emanuel. Esse é o segundo ouro olímpico na história do vôlei de praia masculino brasileiro. O primeiro veio com Ricardo e Emanuel, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Ver todos os comentários | 0 |