Na manhã deste sábado (3), a chegada em Chapecó dos aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense, que deixou 71 pessoas mortas emocionou os familiares e amigos no aeroporto.
De acordo com a Veja, após o cortejo, os caixões foram colocados em dois caminhões e levados à Arena Condá, onde um público aguarda para o velório coletivo. Terão acesso ao gramado apenas autoridades e familiares.
- Foto: Paulo Pasa/Estadão Conteúdo Corpos de brasileiros são recebidos com cortejo em Chapecó
O primeiro corpo a ser desembarcado foi o do atacante Tiago da Rocha Vieira, o Tiaguinho. O presidente Michel Temer se aproximou para tocar o caixão. Os aviões chegaram a Chapecó por volta das 9h45. O voo, que teve origem em Medellín, na Colômbia, fez uma parada prevista na capital amazonense para reabastecer.
Durante a homenagem às vítimas familiares recebem flores, bandeira e camiseta. No final da cerimônia de sepultamento foram prestadas as honras militares às vítimas do acidente aéreo na Colômbia.
O bispo da arquidiocese de Chapecó, Dom Odellir José Magri, fez um discurso e leu a mensagem encaminhada pelo Papa Francisco que se disse “Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia que causou numerosas vítimas”.
Após o velório coletivo, 16 corpos permanecem para ser sepultados em Chapecó, os demais serão sepultados em outras cidades.
Ver todos os comentários | 0 |