O zagueiro piauiense, Hélio Monteiro, que foi contratado recentemente pelo Associação Atlética Caldense, de Poços de Caldas-MG, lamentou as mortes ocorridas com o trágico acidente com a aeronave que conduzia a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29). Mais de 70 pessoas morreram, dentre elas, jogadores, equipe técnica do time, jornalistas e tripulantes.
Hélio Monteiro já havia atuado com dois jogadores que morreram no acidente: o Gimenez (lateral e volante), que tinha 21 anos, no Comercial de Ribeirão Preto, e o volante Sérgio Manoel, de 27 anos, no Rio Preto, da cidade de São José do Rio Preto.
"Eu e o Sergio Manoel éramos mais próximos porque até um ano atrás nós tínhamos o mesmo empresário", afirmou ao GP1. O piauiense usou também a rede social Facebook para dizer que está muito triste com o ocorrido e desejou condolências aos familiares e vítimas do trágico acidente.
- Foto: Facebook/Hélio Monteiro / Associação Chapecoense de FutebolHélio Monteiro lamenta morte de jogadores da Chapecoense
Confira a publicação de Hélio Monteiro!
A vida é um sopro!
Nós fazemos planos, traçamos metas, almejamos objetivos traçados, mas os propósitos de Deus são diferentes e melhores que os nossos!
A tristeza é imensa, não há palavras que descreva tamanha dor.
Aos mais próximos, Sergio Manoel e Gimenez com quem tive a satisfação de jogar junto, seus familiares e amigos de todos aqueles que estão passando por essa tragédia, meus mais sinceros sentimentos!
#ForçaChape
#Luto
O acidente
O fato aconteceu por volta das 22h15 de segunda-feira (28), horário local na Colômbia, e às 1h15 de ontem (29), horário de Brasília. A aeronave caiu ao se aproximar do aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. Havia 81 pessoas no avião, sendo que 75 delas morreram. As caixas-pretas do avião já foram encontradas.
- Foto: Twitter/Departamento de Polícia de AntioquiaEquipes já retiraram os corpos do local
Um tripulante da companhia Avianca, que estava em uma rota próxima ao voo da Chapecoense, disse ter ouvido o diálogo entre o piloto da aeronave da LaMia e a torre de controle do aeroporto colombiano de Rionegro, perto de Medellín, onde o avião deveria pousar. Ele afirmou ter ouvido: “solicitamos prioridade para proceder, solicitamos prioridade para proceder ao localizador, temos problemas de combustível”.
O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias após a tragédia. Um vídeo publicado por um dos jogadores mostra a alegria do time momentos antes do voo.
Ver todos os comentários | 0 |