A seleção brasileira enfrenta na noite desta quinta-feira (10), a seleção da Argentina nas eliminatórias da copa 2018. De acordo com o Estadão, o jogo será realizado no estádio Mineirão, palco do clássico 7 a 0 de Brasil x Alemanha durante a copa do mundo de 2014.
Se vencer a partida, a seleção brasileira chegará aos 24 pontos na classificação e dificultará ainda mais a caminhada da Argentina, atualmente em crise e na sexta colocação, com 16 pontos.
- Foto: Guilherme Artigas/Estadão ConteúdoSeleção brasileira de futebol
Ao ser questionado sobre a carga de responsabilidade após a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, Tite reconhece que o Mineirão carrega uma carga emocional muito grande. “Esse assunto faz parte, porque ele faz parte da realidade e faz parte da história”, admite. “Vamos rotular o estádio por causa disso?”
Sobre o duelo entre Messi e Neymar, Tite é evasivo. “Nosso desafio como técnico é potencializar as virtudes que eles têm”, afirma o treinador. “Ao mesmo tempo, temos que tentar neutralizar. Não se para Leo Messi, não se para Neymar, mas a gente pode diminuir o número de ações deles.”
FICHA TÉCNICA
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, R. Augusto, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus; Neymar.
Técnico: Tite.
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Enzo Peréz, Biglia e Dí Maria; Messi e Higuaín.
Técnico: Edgardo Bauza.
Juiz: Julio Bascuñam (CHI).
Local: Mineirão.
Horário: 21h45.
TV: Globo e SporTV.
Ver todos os comentários | 0 |