A judoca piauiense Sarah Menezes, que integrou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim, receberá apoio do Governo do Estado, para competir nas Olimpíadas de 2012, em Londres. A garantia foi dada pelo governador Wellington Dias, que juntamente com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Francisco Santos, recebeu a atleta e o treinador Expedito Falcão, em seu gabinete, no Palácio de Karnak, na manhã de ontem(21).
Além do apoio financeiro por mais quatro anos para o treinamento e participação da atleta teresinense em competições, Wellington Dias pediu providências para instalação de um centro de treinamento na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que já possui estrutura e profissionais como médicos e fisioterapeutas. O centro servirá, também, para o treinamento de mais 100 judocas piauienses, membros da Academia de Judô Expedito Falcão.
Wellington Dias recebeu de Sarah Menezes a mascote das Olimpíadas de Pequim, Beibei, que lembra um peixe, considerado pelos chineses um símbolo da prosperidade. Em troca, o governador presenteou Sarah com um buquê de rosas, uma placa comemorativa com os dizeres “A nossa prata da casa vale ouro”, e um boton na forma do mapa do Piauí, incrustado com opalas de Pedro II. O treinador Expedito também recebeu um boton.
Sarah, Wellington Dias, Expedito e a mascote Beibei O treinador disse que a participação de Sarah nas Olimpíadas de Pequim contribuiu para divulgar o Estado. “Sempre ouvíamos o nome do Piauí nos locais onde passamos, independentemente nossa atleta ganhar ou não medalha. Ela fortaleceu o Piauí”, disse ele. “Havia 24 atletas de todo o mundo em Pequim e entre elas, estava a piauiense”, lembrou.
A atleta, que também agradeceu ao governador pelo apoio que vinha recebendo do Estado antes de ir a Pequim, saiu satisfeita do encontro. Ela disse que gostou do resultado e acrescentou que vai começar a se preparar para novas competições. A atleta deverá competir no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2008, previsto para ser realizado em Teresina, em outubro. Antes, em setembro, estará na seleção brasileira que competirá no Mundial Júnior de Judô Feminino, na Tailândia.
Ver todos os comentários | 0 |