O Botafogo foi derrotado novamente pelo Racing e perdeu a Recopa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (27), o time argentino voltou a vencer o Glorioso, mais uma vez por 2 a 0, garantindo o título internacional no estádio Nilton Santos.
No confronto de ida, na Argentina, Vietto e Adrián Martínez haviam garantido a vantagem de 2 a 0 para o Racing no jogo de volta. No entanto, mesmo com o placar agregado favorável, o time argentino era quem tinha as melhores oportunidades. A primeira chance de perigo do Botafogo ocorreu apenas aos 39 minutos, com cabeceio de Barboza, que fez a bola bater no travessão.
No segundo tempo, Matías Zaracho abriu o placar para o Racing aos quatro minutos, após aproveitar sobra na área do Botafogo. Aos 23, Zuculini dominou belo cruzamento de Martirena e bateu no ângulo, ampliando o placar e garantindo o título.
Mesmo antes do apito final, a torcida do Botafogo já protestava com vaias e cantos de “time sem vergonha”. Esse foi mais um revés nesta temporada para o Glorioso, que também perdeu a Supercopa para o Flamengo e foi eliminado do Campeonato Carioca na 9ª colocação.