O zagueiro do Real Madrid , Raul Asencio, pode enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão por envolvimento em um caso de pornografia infantil. Segundo o jornal inglês The Sun, o jogador é acusado de compartilha imagens íntimas de uma menor de idade. O processo ocorre nas Ilhas Canárias.
Além do atleta, outros três ex-jogadores do Real Madrid estão envolvidos no caso. Ferran Ruiz, de 21 anos, Juan Rodrigues, de 22 e Andres Garcia, de 21, são acusados de gravar e participar do vídeo em questão. Eles foram presos em 2023, quando o caso veio à tona.
Apesar de não estar presente no momento da gravação, Asencio teria disseminado o conteúdo. Na época, ele prestou depoimento na condição de testemunha, mas agora será julgado como réu. O zagueiro solicitou para não ser incluído no processo, mas o tribunal negou o pedido.
De acordo com a acusação, os atletas teriam enganado as vítimas ao prometer que o registro seria apagado. Caso seja condenado, o reserva do clube merengue pode cumprir pena de até cinco anos de prisão.