Nesta segunda-feira (6), o América do México emitiu um comunicado oficializando a permanência do treinador André Jardine no clube. O técnico era o principal alvo do Botafogo para substituir Artur Jorge , que saiu recentemente do Glorioso.
“A torcida e a mídia são informadas de que o Club América continuará tendo André Jardine como Diretor Técnico. Santiago Baños, presidente esportivo, assim como André Jardine, toda a equipe e toda a comissão técnica têm um compromisso comum: continuar juntos na busca pelo tetracampeonato”, consta em trecho da nota.
No América do México, Jardine conquistou três campeonatos nacionais consecutivos, se consagrando como um dos melhores treinadores da história recente do clube. No comunicado, o time mexicano reforçou a intenção da instituição em “continuar a crescer seu legado”.
Com isso, o Botafogo voltará ao mercado em busca de um treinador para substituir Artur Jorge. O Glorioso estreia na temporada no dia 11 de janeiro, diante do Maricá, pelo Campeonato Carioca.