O atacante Vitor Roque comentou pela primeira vez sobre sua situação no Barcelona, clube onde chegou com muitas expectativas, mas perdeu espaço rapidamente e o emprestou para o Real Bétis nesta temporada. Após a vitória da Seleção Brasileira sub-20, o centroavante admitiu frustração com toda a situação.

“Eu falo do todo. Pensei que seria diferente, tanto o tratamento, a forma de jogar, quanto a forma de a diretoria falar comigo. Mas agora já passou. Fico feliz de ter a oportunidade no Betis e de novamente estar vestindo a camisa da seleção”, descreveu o jogador. Mesmo chegando bem na equipe, com dois gols nos primeiros cinco jogos, Vitor Roque ficou fora dos planos dos treinadores Xavi e Hansi Flick.

De acordo com o atacante, o momento de sua saída por empréstimo foi a ocasião em que ele teve mais proximidade com a diretoria do Barcelona. “Quando eu saí, conversei, sim [com o Barcelona]. Uma das primeiras vezes. Procurei entender por que estavam acontecendo muitas coisas, que não convém falar aqui. E me acolheram muito bem [no Betis], estou muito feliz de ter a oportunidade de estar no Betis”, revelou.

Mesmo perguntado diretamente sobre a perda de espaço, Vitor Roque evitou criticar o clube. “Foi um sonho realizado só de estar lá. Não culpo ninguém. Talvez quem eu tenha que culpar seja eu, por não ter feito as coisas bem. Mas agora estou feliz no Betis, o que é o mais importante”, concluiu.