A ginasta Rebeca Andrade revelou neste domingo (22) que pensou em se aposentar da ginástica artística após as Olimpíadas de Paris. A declaração ocorreu após a campeã olímpica conquistar a medalha de ouro na final das barras assimétricas do Campeonato Brasileiro, em João Pessoa.

Depois das finais, Rebeca postou uma mensagem em suas redes sociais revelando que chegou a escrever uma carta de despedida em março deste ano. “No dia 16/03/ 2024, em um momento de tristeza e mágoa, eu escrevi uma carta de despedida para a ginástica no notas do meu celular. Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris e nessa carta eu estava falando comigo mesma, colocando pra fora coisas que pessoas me disseram e que me machucaram, mesmo eu sabendo quem eu sou”, disse.

Em seguida, a ginasta revelou o conteúdo da carta, na qual desabafava sobre críticas e julgamentos que sofreu. “Obrigada a todos que curtiram e fizeram parte da minha caminhada até aqui! Um ciclo se encerrou, mas eu acredito que tem um futuro lindo e brilhante que eu ainda vou trilhar!”, escreveu em sua mensagem de despedida de março.

Além disso, Rebeca declarou que venceu os desafios e as lesões, contando com ajuda para seguir em frente. “Pensei que esse ano eu viria aqui para colocar um ponto final na minha trajetória na Ginástica, mas parece que tenho outros objetivos e planos para seguir”, concluiu.