Pouco depois de conquistar o bronze nos Jogos de Paris 2024, Rayssa Leal vem se provando cada vez mais e conquistou seu segundo título do Mundial de Skate Street neste sábado (14), em Roma, na Itália. Após ser a única não japonesa a chegar na grande final, Fadinha deu show e faturou o ouro em sua primeira competição após as Olimpíadas.

Sabendo que teria que superar as japonesas que levaram medalhas nas últimas Olimpíadas, Rayssa Leal fez uma boa atuação nas duas primeiras voltas e já mostrou para o que veio. Ao final de todas as voltas, somou 270,56 pontos e deixou para trás as três adversárias que a ultrapassaram nos Jogos de Paris e Tokyo.

A medalha de prata ficou com Momiji Nishiya, ouro em Tokyo. Já o bronze terminou com Miyu Ito. Outra brasileira que também chegou longe, mas não conseguiu medalha, foi Pâmela Rosa, que foi eliminada nas semifinais. Além dela, Maria Lúcia Campos ficou em 27º lugar, enquanto Daniela Vitória terminou na 29ª colocação.

Com mais um ouro, Rayssa Leal conquistou seu segundo título mundial. Em 2022, a Fadinha subiu no local mais alto do pódio. Já no ano passado e em 2019, a brasileira levou a prata, enquanto em 2021, ficou em terceiro.