O jogador peruano Christian Cueva , ex-São Paulo, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo sua ex-esposa no elevador de um prédio. As imagens, que viralizaram nos últimos dias, estão com a polícia do Peru, que investiga o caso.
De acordo com informações da vítima, o registro foi feito na madrugada do dia 31 de janeiro deste ano. “Me faltou o ar, ele estava me sufocando, tapou minha respiração da boca e do nariz e me enforcava pelo pescoço. Temi pela minha vida”, relatou a vítima.
Após a repercussão do caso, o jogador se pronunciou na terça-feira (20). Mesmo reconhecendo as agressões e classificando sua conduta como injustificável, Cueva acredita não ser um abusador. “Quero abrir meu histórico médico e me submeter a qualquer perícia que for necessária. Faço isso, não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para mostrar que a situação é mais complexa do que parece e que, embora se queira, às vezes os problemas internos prevalecem”, declarou.
Depois do texto, o atleta compartilhou um diagnóstico de depressão. Por conta do caso, Cueva teve seu contrato rescindido com o Cienciano, clube no qual havia assinado recentemente. Em nota, o time ressaltou que “repudia de maneira categórica qualquer forma de violência de gênero”.