O nadador e ator Daniel Wiffen , que participou da série Game Of Thrones e conquistou ouro na prova dos 800m livre durante as Olimpíadas de Paris, revelou ter sido internado após participar da prova de maratona aquática no Rio Sena.

O irlandês foi destaque na competição e finalizou as olimpíadas com duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de bronze. Ele havia sido escolhido para ser o porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de encerramento dos jogos, mas não pôde participar pois teve que ser hospitalizado. Ele explicou a sua situação através do Instagram.

Thanks everyone who reached out, I’m incredibly disappointed to miss out on the opportunity to be flag bearer last night. Yesterday I rushed to hospital as I was very unwell with a bug that I am being treated for, and am feeling better now. I hope everyone enjoys the evening… — Daniel Wiffen (@WiffenDaniel) August 12, 2024

“Obrigado a todos que entraram em contato, estou muito desapontado por perder a chance de ser o porta-bandeira na noite passada (domingo). Estava me sentindo muito mal com um vírus do qual estou sendo tratado e fui levado ao hospital, agora já me sinto melhor. Espero que todos tenham aproveitado a noite e estar bem logo para ver todos quando estiver em casa”, disse Daniel em uma publicação.

O nadador foi acometido pela doença após participar da prova de maratona aquática, que ocorreu no Rio Sena. A suspeita é de que ele tenha contraído um vírus estomacal. Além de Wiffen, outros atletas como Claire Michel, da Bélgica, Adrien Briffod, da Suíça, e Vasco Vilaça e Melanie Santos, de Portugal, também tiveram alguns sintomas de infecção intestinal após nadar no Rio Sena.