O argentino Julián Álvarez é o novo reforço do Atlético de Madrid . O clube espanhol anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do atacante, que deixa o Manchester City após duas temporadas.

Ele assinou um contrato até 2030 com o Atlético de Madrid, sendo vendido pelo valor de 80 milhões de euros. A negociação foi considerada a maior da história do Manchester City.

Foto: Reprodução/X
Julián Alvarez

Julián Álvarez chega como o principal reforço do clube espanhol para a temporada 2024/2025. Na última sexta (09), Pep Guardiola, treinador do City, falou em tom de despedida sobre o atacante, indicando que a saída foi um desejo do próprio jogador.

“Não sei a razão, mas me disse que quer um novo desafio, que sente que é o que precisa fazer. Na temporada passada, jogou muitas vezes, em alguns momentos com Erling [Haaland], mas entendo que em certos momentos não jogou. Muitas vezes, o clube que tem a decisão final, mas disse que os contratos podem ser rompidos. Se não está feliz, por que deveria estar aqui? Ele acredita que seu período deve terminar, então está tudo bem. Os clubes chegaram a um acordo e isso é tudo”, afirmou.

Além de campeão da Libertadores pelo River Plate, Júlian Álvarez foi campeão de praticamente todos os títulos que disputou. No Manchester City, o atacante venceu a Premier League e a Champions League, além de conquistar duas Copas América e a Copa do Mundo pela Seleção Argentina.