O mesatenista Hugo Calderano fez história na manhã desta quinta-feira (01), nas Olimpíadas de Paris. Após vencer o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 a 0, o atleta garantiu vaga na semifinal do torneio, se tornando o primeiro brasileiro a chegar nesta etapa da modalidade.

As parciais do jogo foram 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6. Com apoio dos torcedores brasileiros, Hugo Calderano dominou a partida do início ao fim, vencendo com tranquilidade.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Hugo Calderano foi à semifinal das Olimpíadas

O resultado foi histórico para o tênis de mesa do Brasil, já que foi a primeira vez que um mesatenista do país chegou a semifinal de uma Olimpíada. Até então, o melhor resultado ocorreu nas quartas de final em Tóquio, pelo próprio Calderano.

“É um sentimento de muita felicidade, de levar o tênis de mesa a um patamar tão alto nos Jogos Olímpicos, mas logo em seguida disso tem um sentimento de: vamos para o título (...) Isso é resultado de muito trabalho diário, muitas horas, muito sacrifício, não diria sofrimento, porque eu escolhi fazer isso e eu gosto de fazer isso, mas tudo com certeza vale a pena e agora eu vou buscar uma medalha e, quem sabe, o título”, disse o atleta após a vitória.

Calderano agora espera pelo confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar, para saber o seu adversário na semifinal. Os dois se enfrentam às 16h desta quinta-feira (01).