Mesmo perdendo um pênalti, atuando com atletas improvisados e um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Altos soube se virar bem e venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, se tornando líder do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. Após a partida, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, exaltou a garra e equilíbrio de sua equipe para administrar o placar, e declarou o que fez para sair com o resultado positivo.

“Pedi equilíbrio desde do momento que perdemos o pênalti. É evidente que se cria uma expectativa quando se tem um pênalti a favor, quando se erra, é uma ducha de água fria. A partir daquele momento, evidentemente deu uma caída no time, já que abateu um pouco, mas a equipe continuou em cima e se equilibrando dentro de campo. Fizemos o primeiro gol, depois sofremos uma expulsão, aí equilíbrio novamente. Se você estiver com atenção máxima e foco terá consequências positivas e tivemos, que foi a vitória logo no segundo tempo e fomos substituindo. Ao passar do tempo as substituições foram necessárias devido ao cansaço, esforço de cada um deles e pressão do adversário", disse o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Carlos Rabello, técnico do Altos

O futebol não é tão difícil, dá para fazer uma boa leitura quando se tem elementos dentro do grupo que se comportam, façam uma leitura e se comprometam a fazer essa função. Terminamos um jogo praticamente sem laterais. O Athyrson virou lateral-direito, iniciando com o Digão. Do outro lado foi o Hudson, que iniciou e terminou na lateral. Jogamos praticamente 60% do jogo sem laterais e com um a menos, mostrando a eficiência de cada um”, continuou Carlos Rabello.

“Não vínhamos só de bons resultados, é natural perder um jogo, então é página virada. Estávamos preocupados neste jogo, que foi difícil, se tornando mais ainda em função da expulsão do Lucas Manga ainda no primeiro tempo. No 11 contra 11 já seria complicado, com um a menos se tornou mais difícil ainda. Mas soubemos tirar proveito do segundo gol logo no início da volta do intervalo. Tivemos a qualidade de enxergar a jogada e o jogador teve a eficiência de fazer o gol, consolidando uma tranquilidade maior para a gente. Com um a menos e 2 a 0, poderíamos equacionar alguns problemas e se fortalecer em cima do resultado, e foi o que aconteceu. Tomamos um gol, que ao meu ver, a bola saiu. Porém soubemos administrar, eles não tiveram nenhuma situação real de gol. Foram bolas alçadas na área e estávamos bem postados. Além disso, fizemos algumas substituições para a equipe se comportar e ter uma coordenação melhor”, acrescentou o técnico.

Com a vitória, o Altos assumiu a liderança do grupo A2 com 18 pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o River, pela 12° rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.