A seleção brasileira feminina de handebol sofreu um importante desfalque na sequência das Olimpíadas. A ponta esquerda Larissa Araújo teve uma lesão na cartilagem do fêmur, com edema subcondral, confirmada pelos exames feitos nesta quarta-feira (31), e não joga mais em Paris.

O técnico Cristiano Rocha convocou Ana Cláudia Bolzan, suplente que vai disputar seus primeiros Jogos Olímpicos, após participar de todo o ciclo para Paris.

Foto: Wander Roberto/COB
Larissa Araújo se lesiona no jogo entre Brasil e França pelo handebol das Olimpíadas

Larissa Araújo se lesionou ainda no primeiro tempo, logo após marcar o quarto gol brasileiro contra a França, na terça-feira. Ela saiu da partida imediatamente e foi vista com uma bolsa de gelo fora da quadra. A jogadora permanecerá em Paris, recebendo tratamento na Vila Olímpica.

Além de Larissa, a armadora Giulia Guarieiro também está lesionada. O COB informou que Giulia segue em recuperação e ainda há expectativa de sua participação nas Olimpíadas.

Para o jogo contra a Holanda, às 4h desta quinta-feira (horário de Brasília), a opção será Samara Vieira. O Brasil venceu a Espanha na estreia, mas sofreu derrotas contra Hungria e França. A seleção ainda enfrentará a Angola nesta primeira fase. Atualmente, a equipe ocupa a 5ª posição no grupo, do qual as quatro primeiras se classificarão.