Uma série de fatores culminaram na eliminação da mesatenista número 1 do mundo, Chuquin Wan, nas Olimpíadas de Paris 2024 , para o número 26 do ranking, o sueco Truls Moregard, nesta quarta-feira (31). Durante a disputa, o chinês acabou jogando pela primeira vez com sua raquete reserva, pois a principal foi quebrado por um fotógrafo na terça-feira (30).

Enquanto estava comemorando a sua medalha de ouro nas duplas mistas, um grupo de fotógrafos se aproximou da dupla para poder registrar o momento. Porém, um dos fotógrafos acabou pisando na raquete de Wang, que estava no chão e acabou quebrando. No momento do acontecimento, o chinês cobrou explicações e precisou ser acalmado.

Após se acalmar, Weng falou sobre o ocorrido e afirmou que provavelmente o acontecimento era algo relacionado ao destino. “Agora já aconteceu. Acho que ainda jogarei bem com minha raquete reserva. Talvez seja o destino”.

No entanto, ao jogar pela primeira vez com a raquete reserva, Wang foi surpreendido pelo sueco Moregard. Do outro lado, o número 26, que joga com a incomum “Cybershape”, uma raquete que possui arestas e dificilmente é usada pelos mesatenistas. Após a série de acontecimentos, a partida foi disputada e o sueco acabou eliminando Weng por 4 a 3.