A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei sofreu a segunda derrota nas Olimpíadas de Paris 2024 na manhã desta quarta-feira (31). Após perder para a Itália na primeira rodada da fase de grupos, o Brasil novamente foi superado, desta vez contra a Polônia, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/19, 19/25, 25/23 e 15/12.

O Brasil iniciou o primeiro set com alto ritmo e intensidade, chegando a abrir uma vatagem de três pontos. Porém, a Polônia conseguiu esboçar uma reação e se aproveitou do apagão brasileiro para empatar o duelo e virarem. No entanto, com Darlan, Lucarelli e Leal, o Brasil voltou a tomar a frente e venceu o primeiro set por 25 a 22.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Brasil é derrotado pela Polônia nos vôlei

No entanto, a Polônia retornou para o segundo set inspirada, aproveitando os saques de Bieniek e com o central Kochanowski. Além disso, outro destaque polonês e do jogo, Léon, que foi o terror do Brasil nos ataques e saques. Com isto, os europeus fecharam o segundo set em 25 a 19.

Com o 1 a 1, a Seleção Brasileira precisou se reerguer e voltar a ficar à frente do marcador. No entanto, os poloneses também voltaram firmes e disputaram o set rente aos brasileiros. Porém, no final a vitória parcial ficou o Brasil por 25 a 19. Na ocasião, a Canarinho tinha a vantagem e precisava apenas fechar o quarto set para garantir a vitória, mas acabou perdendo por 25 a 23 e a decisão de quem seria o vencedor foi levada para o tie-brek.

Novamente marcado pela disputa e pelo equilíbrio, Brasil e Polônia protagonizaram uma grande troca de vantagens no placar, até tudo ficar igual no 12 a 12, dando esperanças ao Brasil. Porém, Léon, que marcou 26 pontos na partida, confirmou a vitória da Polônia ao forçar dois saques em cima do líbero Thales.

Por ter levado a partida para o tie-break, a Seleção Brasileira conseguiu somar um ponto e agora ocupa a terceira colocação do Grupo A. Para poder brigar pela classificação, os comandados de Bernadinho precisam vencer o último jogo da fase de grupos, que será diante do Egito.