Eleito o melhor jogador da goleada do Brasil contra o Paraguai, o atacante Vini Jr celebrou o seu desempenho no segundo confronto da fase de grupos da Copa América. Além disso, o atleta fez críticas à Conmebol, organizadora do torneio, com relação à arbitragem e ao tratamento aos jogadores.
O brasileiro teve um primeiro tempo praticamente perfeito, criando chances e fazendo dois gols contra o Paraguai. Mesmo assim, Vini admitiu que ainda pode melhorar com a camisa da Seleção Brasileira. “Eu falo que nunca jogo por mim, jogo pela minha equipe. Sempre tento fazer as melhores coisas, mas sei que, pelo meu nível, posso melhorar muito pela Seleção”, disse.
O atacante aproveitou para criticar a Conmebol por conta da arbitragem polêmica e da forma como a entidade lida com os atletas. “Copa América é sempre complicado, pelos campos, pela arbitragem. O árbitro sempre [marca] tudo ao contrário. Pela forma como a Conmebol trata a gente, mas não podemos falar, sempre que falamos a Conmebol não gosta”, afirmou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (02), para enfrentar a Colômbia. O confronto definirá a liderança do grupo D e será a partir das 22h, na Califórnia.