As chances da piauiense Letícia Lima conquistar uma vaga via ranking para as Olímpiadas de Paris parecem estar mais distantes. A atleta disputou nessa sexta-feira (28) a final dos 400m livres feminino do Troféu Brasil , onde Letícia Lima ficou apenas com a oitava posição, na última bateria.

Letícia Lima precisa alcançar o índice olímpico, que está em 50s91. Porém, a melhor forma de conquistar seria no Troféu Brasil, principal competição brasileira de atletismo. Além disso, este deve ser o último campeonato que conta pontos para o ranking que abre vaga para os Jogos Olímpicos.

Foto: Reprodução/Instagram
Letícia Lima termina na oitava colocação

No mês de maio, Letícia Lima disputou o Mundial de Revezamento junto a Seleção Brasileira de Atletismo. Na ocasião, o Brasil ficou com a terceira colocação no 4x400 feminino, com a presença da piauiense.

Além do Mundial, a piauiense também marcou presença no Campeonato Íbero-Americano, junto a Seleção Brasileira. Onde Letícia Lima conquistou duas medalhas de ouro no revezamento 4x400m, no Iberico-americano 2024, nas categorias mistas e femininas. Mesmo com esse cenário, o Time Brasil segue com baixas chances de conseguir vagas nas Olímpiadas de Paris 2024 nas modalidades coletivas.