Em uma atuação de destaque do atacante Vinicius Jr, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 e encaminhou a vaga às quartas de final da Copa América . O jogo ocorreu na noite dessa sexta-feira (28), em Las Vegas, e foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo quase perfeito de Vinicius Jr, que chamou a responsabilidade da Seleção Brasileira, criou chances para os companheiros abrirem o placar e deu dor de cabeça para a defesa paraguaia. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após a bola atingir o braço de Cubas dentro da área. No entanto, Paquetá ensaiou uma paradinha na cobrança e desperdiçou a penalidade.
No entanto, a Amarelinha não se abateu e abriu o placar aos 34 minutos, com Vini Jr. Em belo lance pela esquerda, que iniciou com uma tentativa de carretilha, o craque brasileiro tocou para Rodrygo, esperou a bola passar por Bruno Guimarães e Paquetá, limpou o goleiro e marcou para o Brasil. Aos 43, Savinho aproveitou rebote de um chute do camisa 10 brasileiro e ampliou o resultado.
Encerrando um primeiro tempo brilhante, Paquetá lançou Rodrygo em profundidade e o zagueiro paraguaio, ao ser pressionado, acabou chutando a bola nos pés de Vini Jr, que marcou o terceiro gol do Brasil.
Segundo tempo
Logo após o intervalo, Alderete marcou de fora da área com um golaço no canto de Alisson, descontando para os paraguaios. Já aos 65, em novo pênalti marcado para o Brasil, Paquetá chamou a responsabilidade novamente e deslocou o goleiro do Paraguai com categoria, ampliando o placar para a Amarelinha e sacramentando a goleada.
Diante de “olé” da Seleção Brasileira, o Paraguai ficou mais impaciente e passou a cometer mais faltas, fazendo com que o volante Cubas fosse expulso após dura dividida em Douglas Luiz. Com um a mais e o resultado bem encaminhado, o Brasil passou apenas a administrar o placar, garantindo sua primeira vitória na Copa América.
Situação da tabela
Com o resultado, a Seleção Brasileira é a segunda colocada do grupo D, atrás apenas da Colômbia, próximo adversário dos comandados de Dorival Jr. O jogo será na terça-feira (02), a partir das 22h, na Califórnia.