A desapropriação do terreno do Gasômetro, localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24). O terreno será o possível local em que o Flamengo irá construir o tão sonhado estádio. A medida já havia sido anunciado pelo prefeito Eduardo Paes no último domingo (23).

“O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente”, diz o Diário Oficial.

A decisão veio após uma promessa do prefeito Eduardo Paes, que garantiu ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que iria desapropriar o terreno caso a Caixa não colaborasse com o clube Rubro-Negro. Atualmente, o local tem gestão de um fundo de investimentos do banco, que não respondeu aos contatos do Flamengo para negociar a área.

Agora, com a desapropriação do terreno, o Flamengo aguarda o leilão para realizar a compra. Além disso, o Rubro-Negro terá que passar por aprovação do Conselho Deliberativa e do Conselho de Administração para investir na compra do terreno.