O Brasil conheceu suas adversárias da primeira fase do vôlei feminino das Olimpíadas. Nessa quarta-feira (19), foi realizado um sorteio que definiu as chaves do torneio, colocando a equipe Canarinha fora do “grupo da morte”.

Líder do ranking mundial e invicta na Liga das Nações, o Brasil foi cabeça de chave e ficou no grupo B, com Polônia, Japão e Quênia. As duas primeiras seleções já foram derrotadas pela Seleção Brasileira recentemente, enquanto a equipe africana é considerada a pior no ranking entre as garantidas nas Olimpíadas.

Já o “grupo da morte” tem Estados Unidos, França, China e Sérvia. Nesta chave, está a atual campeã olímpica, a anfitriã, a atual vice-campeã da Liga das Nações e a atual campeã mundial, respectivamente. Por último, o terceiro grupo é formado pela Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.

De acordo com o regulamento das Olimpíadas, o torneio terá três grupos, com quatro seleções cada. As duas primeiras de cada chave vão às quartas de final, junto com as duas melhores terceiras colocadas.