A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) realizou nessa segunda-feira (27) uma reunião com representantes dos 20 clubes da Série A para discutir a volta do Brasileirão . Após o encontro, a entidade anunciou que o campeonato será retomado neste fim de semana e suas medidas para recuperar os jogos adiados, com o intuito de fechar o calendário na data programada anteriormente.
O torneio foi suspenso por conta das chuvas e enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul e, consequentemente, os times Grêmio, Internacional e Juventude. Agora, o Brasileirão retornará com cinco partidas neste sábado (01) e mais cinco no domingo (02).
Para que o torneio termine no dia 8 de dezembro, data programada no início do ano, a CBF utilizará as datas Fifa para repor os jogos adiados. Nos dias 2 a 10 de setembro, os clubes do Rio Grande do Sul farão seus jogos atrasados das primeiras rodadas do Brasileirão.
Além disso, a entidade avaliará inversões de mando de campo dos times gaúchos, medida que dependerá de acerto entre os clubes envolvidos. A proposta do novo calendário, que ainda será divulgado de forma detalhada pela CBF, foi aprovada por unanimidade pelos 20 times.