Após uma invencibilidade 51 jogos, o Bayer Leverkusen foi derrotado nessa quarta-feira (22), em plena final da Europa League, por 3 a 0, para a Atalanta. O técnico Xabi Alonso tentou inovar em sua equipe, mas desperdiçando a oportunidade de se sagrar campeão pela primeira vez de uma competição continental.

A grande final do torneio era esperada e os telespectadores ansiavam para saber se o Bayer Leverkusen conseguiria manter a invencibilidade e pela primeira vez se sagrar campeão de uma competição continental. No entanto, o domínio da Atalanta foi imposto desde o primeiro minuto da etapa inicial, não permitindo que o Leverkusen se movimentasse.

Foto: Reprodução/X
Lookman foi o ponto de destaque da noite ao marcar três gols

O domínio era tanto, que Lookman, o nome da noite, marcou duas vezes somente no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o camisa 11 abriu o placar e colocou a equipe italiana na frente. Mais tarde, aos 26 minutos, Lookman novamente se fez presente e ampliou a vantagem para a Atalanta.

Com o 2 a 0 no marcador, os telespectadores ficaram embalados no misticismo das viradas do Leverkusen, algo que marcou a temporada da equipe de Xabi Alonso, porém o futebol apresentado mostrava que o possível empate e virada eram difíceis naquela noite. A situação se complicou quando Lookman, novamente, aumentou para 3 a 0 na segunda etapa.

Com um time pouco criativo e sem perspectivas de vitória, o Leverkusen viu a sua invencibilidade cair no momento mais importante da temporada e a chance do título europeu se foi. No entanto, o brilho para o pequeno clube de Bergamo, trouxe o primeiro título continental da história da Atalanta.