A Liga Forte União divulgou nota na noite desta segunda-feira (13), declarando ser a favor da paralisação do futebol brasileiro em meio à tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul. A possível suspensão será discutida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto aos clubes brasileiros no dia 27 de maio.
De acordo com a nota divulgada, os clubes que compõem a Liga Forte pedem que as competições sejam suspensas por duas rodadas, e que retornem apenas no dia 1º de junho. Ao todo, 11 clubes: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco assinaram oficio que foi enviado à CBF.
Recentemente, os três clubes gaúchos que fazem parte da Série A do Brasileirão, enviaram pedido a entidade máxima do futebol brasileiro pedindo que todos os jogos das equipes fossem paralisados até o final de maio. A CBF atendeu o pedido e suspendeu as partidas de Internacional, Grêmio de Juventude.
No entanto, a respeito de uma paralisação geral nas competições, a CBF apenas comunicou que a decisão sobre a possível suspensão de todo o campeonato será debatida no dia 27 de maio. Até o momento, Flamengo e Palmeiras se mostraram contra a paralisação.