Após um desempenho ruim no empate de 0 a 0 contra o Arsenal, o atacante do Manchester City, Erling Haaland , sofreu críticas de torcedores e até de ídolos dos rivais. O ex-jogador Roy Keane, idolatrado no Manchester United, foi um dos que mais alfinetou o centroavante, o comparando com um jogador da quarta divisão.

A declaração polêmica ocorreu nessa segunda-feira (01), no canal Sky Sports. Atualmente, Roy Keane é comentarista esportivo da emissora e costuma viralizar por conta de alfinetadas nos jogadores.

“Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two [quarta divisão da Inglaterra], é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos”, disparou.

Roy Keane é conhecido também por outra polêmica envolvendo a família de Haaland no passado. Em 2001, o ex-volante deu um carrinho violento no pai do atacante, Alf-Inge Haaland, que encerrou sua carreira pouco depois do incidente. Na época, o ídolo do United declarou que foi uma revanche por conta de uma entrada do adversário em 1997, que o tirou pelo resto da temporada.