O ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão de Brians 2, em Barcelona, nesta segunda-feira (25). O fato ocorreu após a defesa do brasileiro depositar a fiança de 1 milhão de euros, valor equivalente a R$ 5,4 milhões.
Após o pagamento, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha concedeu liberdade provisória ao ex-jogador. Com isso, Daniel Alves, condenado por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, aguarda em liberdade a sentença definitiva.
Além da fiança, o ex-jogador teve que entregar os dois passaportes. Ele saiu do presídio ao lado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo.
Entenda o caso
De acordo com os relatos da imprensa espanhola, a vítima estava no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Por volta das 4h30 da madrugada, Daniel Alves pediu a ela para segui-lo até um banheiro, onde teria ocorrido o crime.
Quando a segurança do local foi informada, o jogador já tinha deixado a boate. A vítima foi fazer exames em um hospital e, dois dias depois, fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes e a juíza do caso declarou que “há provas suficientes” para a condenação do lateral.