Estrela da vitória da Seleção Brasileira contra a Inglaterra nesse sábado (23), o atacante Endrick foi elogiado pela imprensa espanhola. O jovem de 17 anos marcou o único gol da partida, se tornando o atleta mais jovem a balançar as redes em Wembley.
Com Endrick se juntando ao Real Madrid no meio de 2024, os jornais se mostraram espantados com a qualidade do atacante. “Endrick acabou com a festa de Bellingham e conquistou Wembley”, escreveu o Marca, citando o meio-campista que será companheiro do brasileiro na equipe merengue.
Já o As, outro jornal de Madri, falou sobre o impacto que o atacante gerou no estádio. “Endrick silenciou Wembley. O futuro madridista, que ainda é jogador do Palmeiras, saiu do banco para brilhar na frente de 80 mil torcedores. Com 17 anos, ele marcou e desatou a loucura na torcida visitante no templo do futebol inglês”, exaltou.
Durante a partida, Endrick aproveitou rebote de chute de Vinicius Jr e garantiu a vitória da Seleção Brasileira. Além de ser seu 1º gol com a camisa amarelinha, ele se tornou o atleta mais jovem a marcar em Wembley, grande palco do futebol na Inglaterra.