Após boa campanha até a final da Copa Ouro , a Seleção Brasileira Feminina não levou a melhor sobre os Estados Unidos e acabou sendo derrotado por 1 a 0, ficando com o segundo lugar na competição. Este poderia ser o primeiro título das Guerreiras do Brasil sob o comando de Arthur Elias, mas o gol de Horan foi o suficiente para dar a vitória às donas da casa.
O jogo
Um dos maiores problemas do Brasil fez com que a derrota viesse ainda no primeiro tempo, com as comandadas de Arthur Elias novamente sofrendo com a falta de poder de finalização durante o jogo. As Guerreiras do Brasil começaram bem o duelo, conseguindo povoar o meio de campo e criando jogadas ofensivas, no entanto a falha no último passe continuou sendo um problema, o que fez com que o gol não saísse.
Chances de Duda Sampaio e Gabi Portilho deram ao Brasil esperança, mas nada foi feito. E seguindo o ditado “quem não faz, leva”, o Brasil viu os Estados Unidos conseguiram levar perigo e marcaram o único gol do duelo aos 45 do primeiro tempo. Lindsey Horan subiu mais alto que toda a defesa brasileira e cabeceou para dentro do gol.
Durante o segundo tempo, a Seleção continuou com o ímpeto ofensivo, mas nada que levasse realmente perigo ao gol das norte-americanas. Tentando renovar o ataque da equipe, Arthur Elias propôs mudanças, acionando Debinha e Geyse, mas novamente a falha na finalização perseguiu o Brasil. Aproveitando contra-ataques, os Estados Unidos chegaram a ampliar o placar, mas a arbitragem pegou o impedimento de Lynn Williams.